Exame

URINA I

URINA I | URINA TIPO I | 3A + S | ROTINA DE URINA I | URINA TIPO I - ROTINA DE URINA - URINA I - EAS (CARACTERES FISICOS, ELEMENTOS ANORMAIS E SEDIMENTO) | EXAME DE URINA | UI | EAS | EXAME DE ANALISE SEDIMENTAR | URINA 1

Valores a partir:

R$ 20,00 Sem Cartão Aliança

ou

R$ 5,00

Com Cartão Aliança, peça já o seu!

Análises clinicas Atendimento domiciliar Não é necessario jejum Não precisa de agendamento Entrega em 24 horas

imagem do procedimento URINA I

Confira algumas informações sobre o procedimento

    Para a coleta de urina o cliente deverá realizar a higienização das partes intimas e estar com pelo menos 2 horas sem urinar e sem tomar líquidos.

    A coleta deve ser realizada preferencialmente no laboratório, caso não seja, o cliente deverá retirar o frasco na unidade e higienizar as partes íntimas com água e sabão.

    Mulheres: Não estar menstruada.

    Não é necessário Jejum.

     

    Sonda de Alivio: Para clientes que necessitam de passagem de sonda, este procedimento não é coberto por nenhum convênio, sendo realizado apenas no particular.

     

    Importante: Se no mesmo dia tiver exames que necessitam encher a bexiga (Ultrassonografia ou outro exame) o cliente deverá chegar com pelo menos 2 horas de antecedência do exame agendado, iniciar com o exame de urina e posteriormente começar a tomar agua para os outros (Ultrassonografia ou outro exame).

    • Apresentar documento de identificação oficial com foto (original ou cópia autenticada).

    • Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, neste momento da pandemia será permitida a permanência de no máximo um acompanhante apenas nas seguintes situações: clientes idosos, menores de 18 anos, gestantes, pessoas com necessidades especiais ou para os exames que exigem a presença de acompanhante conforme o preparo enviado. Nos demais casos, não será permitida a presença de acompanhante.

Análises Clínicas

Análises clínicas são um conjunto de exames com a finalidade de verificar o estado de saúde de um paciente ou investigar doenças, como os chamados exames de rotina, check-ups, dentre outros. A análise é feita através do estudo de material biológico colhido do paciente, como por exemplo, sangue, urina, saliva, fezes, esperma, fragmentos de tecido, líquido sinovial, pleural, líquido cefalorraquidiano, pus, etc. A coleta pode ser feita no próprio laboratório onde são feitas as análises ou em locais como um hospital, clínica, postos de coleta ou até mesmo no domicílio. Os laboratórios de análises clínicas estudam cada uma dessas amostras em setores específicos, conforme o composto bioquímico ou suspeita clínica que se pretende investigar

Confira as vacinas indicadas para sua idade

Saiba qual vacina tomar e confira nosso calendário de vacinação!