FAQ

Sim. Não tendo exame de urina não há restrição.

É necessário que o paciente venha com um acompanhante maior de 18 anos nos seguintes exames: Endoscopia digestiva alta, Colonoscopia (por conta da sedação), Artro Ressonância (por conta do contraste intra-articular), Mamotomia, Biópsia e Agulhamento mamário. 

Para a realização de alguns exames é obrigatório, outros não, por isso a necessidade de ser confirmado junto ao agendamento o nome e os requisitos de cada exame a ser realizado. 

Exames de Urina, Colpocitologia Oncótica, Colposcopia e Cultura de Secreção Vaginal não devem ser realizados durante o período menstrual. 

Sim. Utilizando absorvente interno.

Sim. O CDB possui uma área reservada ao público infantil, com instalações, enfermeiros e médicos especializados no atendimento pediátrico, inclusive é um dos poucos laboratórios com atendimento infantil para exames realizados com sedação, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. 

Exames de Análises Clínicas e Exames de Imagem são os mais procurados. Se necessário entre em contato com a Central de Agendamento. 

Sim. Mas o ideal é engolir a seco ou com o mínimo possível de água. 

O exame é realizado por um técnico, mas temos médicos de plantão. 

Não. Seguir as orientações dadas pela Central de Agendamento.

Sim. Desde que não haja necessidade de realizar biopsia.

Sim. Mas para os exames: Ultrasson Transvaginal, Exame de Toque, Colposcopia e Histerossalpingografia, é necessário aguardar cinco dias após exame ginecológico e não ter tido relação sexual nos últimos três dias.

A restrição é somente para Prova de Função Pulmonar, Teste Ergométrico, Cintilografia do Miocárdio e com Dipiridamol.